VACINAÇÃO: Rondônia recebe mais um lote com 11,6 mil doses de vacina contra a covid-19 do Ministério da Saúde

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

VACINAÇÃO: Rondônia recebe mais um lote com 11,6 mil doses de vacina contra a covid-19 do Ministério da Saúde



O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde, recebeu nesta quarta-feira (4) do Ministério da Saúde (MS) mais um lote da vacina CoronaVac, contendo 11,6 mil doses contra a covid-19. Os imunizantes foram entregues na Rede Estadual de Frio para serem armazenados para posteriormente serem distribuídos às Regionais de Saúde do interior do Estado.

O diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima, pediu para que as pessoas procurem pela 2ª dose, a fim de concluir o ciclo de imunização e informou que o Plano Nacional de Operacionalização (PNO) da Vacina contra a covid-19 já destinou 1,257 milhão de doses ao Estado.



Agevisa renova o apelo para a procura da 2ª dose

Desse total, 466,6 mil são da CoronaVac; 568 mil da AstraZeneca; 191,8 mil da Pfizer, e 34,5 mil Janssen (dose única).

“É importante que a população saiba, que só a 1ª dose aplicada não garante a imunização, portanto, procure tomar a 2ª dose”, ponderou Gregório.

O gestor da Agevisa lembrou que os prazos entre a 1ª e a 2ª dose reduziram: da AstraZeneca, de 60 para 45 dias; da Pfizer, para 21 dias. “Hoje (4ª feira) temos muitas pessoas com vencimento do prazo de 60 dias; o déficit deve ser corrigido, elas precisam completar o ciclo”.

Gregório alertou para o perigo da variante Delta (D), que já causou 20 mortes no País, devido à ação do vírus, que é superior ao SARS-CoV-2.

“Amanhã (5ª feira) chega mais um lote com 50,310 doses de vacina da Pfizer e na quinta-feira mesmo executaremos uma logística de distribuição completa”, anunciou.

Ao concluir o ato de recebimento e armazenamento das caixas de isopor contendo as doses desembarca, Gregório tornou a defender a necessidade de as pessoas, mesmo vacinadas duas vezes, manterem o protocolo de cuidados para que se produzam os efeitos da imunização.

Postar um comentário

0 Comentários