A Prefeitura de Porto Velho repetiu, neste final de semana, a estratégia de levar a imunização contra a Covid-19 a variados locais para facilitar o atendimento à população. Com este trabalho, foram mais de 5 mil doses aplicadas na sexta-feira (13) e sábado (14).
Os trabalhos foram coordenados pelo Departamento de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e ocorreram de forma paralela à atuação das equipes de vacinadores nos pontos tradicionais. Um exemplo foi a vacinação realizada na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), na última sexta-feira. Foram atendidos comerciários cadastrados pelo SASI, totalizando 280 doses aplicadas.
Os pontos fixos para a aplicação da primeira dose, na Faculdade Fimca, e segunda dose na Faculdade São Lucas, também seguiram mobilizados, de segunda a sexta, até as 16h para receber a população.
Comerciários foram imunizados na Câmara dos Dirigentes Lojistas
A Prefeitura Municipal também destaca o resultado positivo alcançado na 10ª edição do drive-thru da vacinação, na sexta-feira (13), onde foram aplicadas 1.800 doses de vacina. Este formato de atendimento já faz parte da programação semanal e tem mobilizado a população.
No sábado (14), a vacinação ocorrida na Escola Municipal de Ensino Fundamental Joaquim Vicente Rondon alcançou a marca de mil doses aplicadas.
Também foi positivo o trabalho realizado no Residencial Morar Melhor, zona Sul da Capital, em que os moradores foram contemplados com a primeira dose do imunizante, resultando em 370 aplicações.
BALANÇO
Ações de imunização foram realizadas nas zonas Sul e Leste no último sábado
Sexta-feira (13)
Faculdade Fimca (primeira dose) – 1.390
Faculdade São Lucas (segunda dose) – 980
CDL – 280
Drive-thru – 1.800
Sábado (14)
Residencial Morar Melhor – 370
Escola Joaquim Vicente Rondon – 1.000
CELERIDADE
A população pode acompanhar as estatísticas da campanha de imunização por meio do Portal Vacinômetro, no site da Prefeitura. Esta, também é uma estratégia da gestão municipal em primar pela transparência de suas ações no enfrentamento do Coronavírus.
0 Comentários