COVID-19: Prefeitura abre ponto de vacinação na zona Leste de Porto Velho

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

COVID-19: Prefeitura abre ponto de vacinação na zona Leste de Porto Velho



A Prefeitura de Porto Velho oferece, no sábado (11), mais uma alternativa para que a população, a partir de 12 anos, seja imunizada. Além do Porto Velho Shopping, com atendimento das 14h às 21h, haverá um ponto disponível no Shopping Irmãos Gonçalves, da zona Leste, na avenida Amazonas, bairro Tiradentes, que funcionará das 14h às 18h.

Nos dois locais o atendimento será feito com primeira e segunda dose. A vacina AstraZeneca não estará disponível devido ao atraso no envio do imunizante pelo Ministério da Saúde (MS).

A novidade segue a estratégia adotada pelo Município, que é descentralizar o atendimento e estar presente com a imunização nas regiões mais populosas da cidade.

TRABALHO

O prefeito Hildon Chaves considera que este é o formato mais viável para levar a vacina às pessoas que têm dificuldade em percorrer longas distâncias para ir aos pontos tradicionais e as que têm pouco tempo por causa do trabalho. “A imunização precisa chegar a toda a população vacinável do município e estamos avançando bem. Precisamos dar continuidade a este trabalho, pois a aplicação da terceira dose é iminente”, disse ele.




Aplicação da terceira dose inicia no próximo dia 15


TERCEIRA

A secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, comandou reuniões, na sexta-feira (10), para definir a estratégia de atendimento com a terceira dose, que inicia na próxima quarta-feira (15).

Serão atendidos, inicialmente, os idosos institucionalizados, que são os mantidos em abrigos oficiais.

Os demais grupos, como 70 anos ou mais, também serão atendidos, mas deverá ser obedecida a programação que virá do Ministério da Saúde.

O ponto onde serão atendidos os contemplados com a terceira dose será definido ainda neste final de semana, segundo a gerente de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes.

Postar um comentário

0 Comentários