Onze cafeicultores de Rondônia disputam a final do concurso Coffee Of The Year 2021
Onze cafeicultores rondonienses disputam a final do maior concurso que define os melhores cafés do Brasil e elege os grandes destaques do ano. Os produtores de café concorrem em duas categorias sendo: quatro na categoria “Canéfora Natural” e sete na categoria “Canéfora Fermentação Induzida”.
Comitiva de Rondônia já está em Belo Horizonte para acompanhar o resultado final
Segundo o secretário da Seagri, Evandro Padovani, um estande foi montado no evento, pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RO), para expor e divulgar os cafés da região das Matas de Rondônia.
“O grupo vai participar do concurso e representar Rondônia. Ano passado nós ganhamos em 1º lugar na categoria “Fermentação Induzida para Canéfora”, e a expectativa para este ano é voltar com excelentes prêmios de classificação de cafés. Estamos muito felizes de estar aqui e de poder mostrar o potencial dos nossos cafés, que são de alta qualidade”, comentou o secretário da Seagri.
Duas amostras de cafés que estão concorrendo à premiação final do concurso são do produtor de Cacoal, Deigson Bento. Em 2019, o café da família do Deigson se classificou em 2º lugar como o melhor café do país. Eles participam do evento desde 2018.
Um estande foi montado para expor e divulgar os cafés da região das Matas de Rondônia
O Concurso Coffee of the Year 2021 foi criado em 2012 e visa incentivar o desenvolvimento da produção nacional do café, divulgar novas origens, além de destacar os melhores do Brasil. O concurso conta com duas etapas: na primeira etapa as amostras são enviadas por cafeicultores e provadas por profissionais licenciado pelo Coffee Quality Institute (CQI); na segunda etapa, os melhores cafés são selecionados para participar da SIC onde serão provados por compradores e as 21 melhores amostras seguem para a final, que serão reveladas durante a SIC. Os mais bem pontuados se classificam.
0 Comentários