Agentes coletores de Ji-Paraná se lesionam com material hospitalar descartado de forma irregular

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

Agentes coletores de Ji-Paraná se lesionam com material hospitalar descartado de forma irregular


Agentes Ecológicos que trabalham na coleta do lixo doméstico no município de Ji-Paraná, estão constantemente sendo vítimas de acidentes de lesões em decorrência do descarte irregular de material hospital em vários pontos da cidade. Esses produtos como seringas e agulhas são encontrados próximo de faculdades, hospitais, consultórios veterinários e lojas do ramo. A reclamação foi feita nesta quarta-feira (23).

Segundo o fiscal de campo das equipes de coletas da empresa F G Soluções Ambientais, Wezeler Oliveira Silva contratada pela prefeitura para realizar o serviço, nos últimos meses a reclamação por parte dos funcionários aumentou consideravelmente. Segundo ele, o risco de se lesionar não é somente para os coletores, mas também para qualquer pessoa, principalmente crianças, e ainda, para catadores que trabalham na separação do lixo reciclável no município. “É mais consciência e responsabilidade por parte desses setores” alertou Welizer.

“Um dos funcionários já se lesionou três vezes, e nesta quarta, ele teve que retornar à uma unidade de saúde reclamando de fortes dores no local lesionado”, declarou. Ele ainda lembrou que em um dos casos, possivelmente, o funcionário de um pet-shop pegou o material e depositou na lixeira de um hospital. “Nesse caso, ficou constatado nas imagens a não culpabilidade da unidade de saúde”, afirmou. 

A reportagem manteve contato com o Departamento de Vigilância Sanitária que repassou para o Comunicação (Decom) para comentar o fato, mas até o fechamento da manhã, ainda não havia se manifestado.

Por J. Nogueira

Fonte: Diário da Amazônia

Postar um comentário

0 Comentários