Bastou a Petrobras anunciar o aumento de 18,7% do preço da gasolina nas bombas, para uma fila de veículos começar a ser formada em frente aos postos de combustíveis em muitas capitais brasileiras.
Em Porto Velho Rondônia, o jornalismo do News Rondônia flagrou diversos congestionamentos pela cidade. Na Avenida dos Imigrantes, a fila de veículos, praticamente seguia por todo um quarteirão para abastecer em um posto de bandeira da própria Petrobras.
Na Jorge Teixeira (BR-319), o cenário nos pátios dos comércios de combustíveis se repetia, motoristas querendo aproveitar a gasolina sem o valor do reajuste da petrolífera.
Mas a equipe do News Rondônia registrou flagrantes de donos já comercializando a gasolina com o preço já na casa dos 7 reais. “Os espertinhos estão aumentando o preço da gasolina sabendo que o aumento era previsto somente para a sexta-feira (11). Isso é errado. No posto que eu fui a gasolina estava sendo vendida na quinta-feira por R$ 7,29 o álcool a R$ 6,00. Cadê os órgãos de fiscalização, Procon, Polícia Federal, governo estadual que não fazem nada”, questiona uma servidora pública que não quis se identificar.
Nas ruas, a correção da gasolina desagradou o porto-velhense. “A gente se mata de tanto trabalhar. O dinheiro que recebemos é só para pagar contas, não sobra para nada. Andar de carro não é mais luxo e sim precisão. Não sei onde as coisas vão parar. Tenso”, lamenta a recepcionista Marcilene Afonso.
Não foi somente os motoristas que se anteciparam, donos de postos de combustíveis tiveram que correr para não pagar a gasolina com o preço do reajuste anunciado pela distribuidora.
Os motoristas questionavam o motivo para o aumento do álcool. Mas de acordo com representantes, o produto está dentro de um ciclo de preços, que acompanha a subida da gasolina.
No começo do dia, a Petrobras havia anunciado que iria subir o preço da gasolina e do diesel, sem reajuste a 57 dias. O valor da gasolina seria de 18% e do diesel, em torno de 25%, mas os novos valores só poderiam serem cobrados a partir desta sexta-feira (11).
Fonte - ƒ News Rondônia
0 Comentários