Paris afirmou que 488 oligarcas russos já estão sob sanções europeias
Falando ao Franceinfo na terça-feira, o ministro do governo deixou claro que as sanções serão “aplicadas” a indivíduos e entidades até que “Vladimir Putin retorne às melhores intenções na Ucrânia”.
Afirmando que “488 personalidades” foram adicionadas à lista de indivíduos atualmente sob sanções europeias devido ao conflito, Le Maire diz que a França “alvejará o coração do sistema russo”, incluindo Putin e oligarcas, deixando claro que o “povo russo também pague as consequências”.
“As sanções são eficazes, as sanções econômicas e financeiras são extremamente eficazes”, disse Le Maire, alegando que “as reservas cambiais russas estão derretendo como neve ao sol”, já que o “rublo caiu 30%”.
Além das sanções que já foram impostas, Le Maire destacou como a Europa está buscando passar do congelamento de ativos para a apreensão de ativos, enquanto a União Europeia (UE) procura garantir que “nenhum oligarca escapará da malha de nossas redes".
Embora não tenha divulgado detalhes específicos, Le Maire divulgou preocupações militares em toda a UE, alegando que, na sequência dessa “agressão deliberada”, a Europa “tornou-se ciente da necessidade de se armar militarmente”.
Os comentários do ministro francês vêm depois que o representante permanente da Rússia nas Nações Unidas, Vasily Nebenzya, afirmou que Moscou não tem planos de ocupar a Ucrânia após o ataque militar da semana passada ao seu vizinho.
“A ocupação da Ucrânia não faz parte dos nossos planos. O objetivo desta operação especial é proteger as pessoas que foram submetidas a abusos e genocídios pelo regime de Kiev nos últimos oito anos. É por isso que é necessário desmilitarizar e desnazificar a Ucrânia”, disse Nebenzia, reiterando a justificativa anterior de Putin para o conflito.
Fonte: Brasil247
0 Comentários