Policiais militares da Força Tática do 9º BPM, com apoio do Batalhão de Choque realizaram as prisões de quatro pessoas e apreensão de um adolescente, na madrugada deste sábado (26), no Condomínio Morar Melhor, Bairro Aeroclube, setor sul da capital. Uma mulher foi presa depois.
Os presos foram identificados como: Carlos A.S.N., 19 anos, Afonso C.S.P., Ronei B.M., 28 anos, Rauney J.B.V., 23 anos e Niara C.B.B.M., 23 anos, além da apreensão de um adolescente de 17 anos.
Conforme ocorrência policial, a guarnição da PM estava em patrulhamento pelo condomínio, quando foi informada que na quadra do local havia dois homens armados com revólveres. Os policiais foram investigar e encontraram algumas pessoas aglomeradas entre os blocos.
Ronei e Rauney atiraram contra os policiais e fugiram correndo, mas acabaram detidos. Dezenas de pessoas se aglomeraram em volta dos policiais e alguns jogaram pedras e pedaços de pau, tentando resgatar os presos.
Foi pedido apoio e outras guarnições rapidamente chegaram ao local. Policiais do Batalhão de Choque utilizaram armas com munições não letais para dispersar os moradores, que tentavam atrapalhar os trabalhos dos militares.
Segundo a ocorrência, além de Ronei e Rauney, duas três pessoas foram presas e um adolescente apreendido no local, após ameaças e desacatos contra os policiais. Rauney sofreu ferimentos na cabeça e foi encaminhado à UPA Sul.
Em seguida foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes (Deflag), juntamente com os outros presos. Niara desacatou e ameaçou um dos policiais do Batalhão de Choque na parte externa da Deflag e foi presa.
As duas armas apreendidas pelos policiais foram apresentadas na delegacia. Rauney estava com um revólver com três munições intactas e três deflagradas e mais dois cartuchos calibre 36 em seu bolso. Ronei portava um revólver calibre 38 com numeração raspada e seis munições no tambor sendo que uma deflagrada.
Fonte: Rondoniagora
0 Comentários