Operação Justiça Rápida retoma atendimentos a partir do dia 18

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

Operação Justiça Rápida retoma atendimentos a partir do dia 18

 

Após dois anos sem realizar ações itinerantes nos distritos de Porto Velho, devido a pandemia, a Operação Justiça Rápida, projeto institucional que aproxima a Justiça do cidadão, vai retomar atendimentos nos distritos do Baixo Madeira neste mês de abril. A mobilização para divulgação e agendamentos se concentrará no distrito de São Carlos a partir do dia 11. As audiências serão realizadas a partir do dia 18. Nesta edição, serão atendidos os distritos de Cujubim, Aliança e São Carlos.

Por mais de 30 anos, a operação Justiça Rápida tem levado benefícios para a sociedade, sobretudo as que contam com maior dificuldade para deslocar-se até os fóruns. O foco são causas que podem ser resolvidas na operação como certidão de nascimento, retificação de certidão com erro material, justificação para lavratura de certidão de nascimento, alimentos e visitas para os filhos e guarda de menores, além de cobranças, divórcio amigável, reconhecimento de paternidade e emissão de documentos.

O atendimento promovido pelo Judiciário Estadual será feito por juízes de direito, promotores de Justiça, defensores públicos, conciliadores e demais serventuários. É importante que o jurisdicionado saiba que, durante o trabalho prestado, outras informações relacionadas ao direito e dever do cidadão também são repassadas, ou seja: caso o problema não possa ser solucionado na Operação, será indicado o melhor caminho a ser percorrido.

Quais documentos levar?

Os interessados devem levar os documentos pessoais aos locais de coleta das reclamações, nos dias e horários especificados. Carteira de identidade, de trabalho ou de motorista, comprovante de endereço e outros que ajudem a comprovar o direito que será reclamado à Justiça, como a certidão de nascimento dos filhos, no caso de pedido de pensão alimentícia, ou um contrato de compra e venda, se a situação for uma dívida não paga.

Confira o cronograma de atendimento

Horário de atendimento: 07h às 14h

18/04 e 19/04 - Cujubim - Escola Estadual Raimundo Nonato Vieira da Silva

20/04 e 21/04 - Aliança - Escola Municipal Chiquilito Erse

25/04 e 26/04 - Distrito de São Carlos - Escola Municipal Henrique Dias

Fonte: TJ/RO

Postar um comentário

0 Comentários