Copacabana, na zona sul do Rio, registrou ventos de quase 94 km/hDIVULGAÇÃO/CENTRO DE OPERAÇÕES
Porto Velho, RO - A chegada de um ciclone extratropical trouxe ventos muito fortes para o Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira (11). De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a estação do Forte de Copacabana, na zona sul, registrou rajadas de 93,6 km/h entre as 4h e 5h da manhã.
Outras localidades que sofreram com a ventania foram a Marambaia e Guaratiba, na zona oeste, onde as velocidades atingiram 82,8 e 53,3 km/h, e o Vidigal, na zona sul, com correntes de ar que chegaram a 63 km/h.
A cidade está em estágio de mobilização, o que, de acordo com a prefeitura, significa que há risco para ocorrências de alto impacto. Quedas de árvores e galhos foram registradas em, ao menos, nove localidades do Rio, como no Jardim Botânico, Copacabana, Alto da Boa Vista, São Conrado e Grajaú.
A previsão para esta quinta é de ventos moderados a fortes (até 72 km/h) até a tarde e chuvas fracas e isoladas a qualquer momento do dia. As temperaturas encontram-se em baixa, variando de 16°C até 25°C. A prefeitura também emitiu um alerta de ressaca para as praias da cidade, que podem ter ondas de até 4 m.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa
Fonte: Victor Tozo, do R7*
0 Comentários