Porto Velho, RO - Restam apenas quatro equipes na Copa Libertadores da América 2022, entre as quais, três são brasileiras. As semifinais da principal competição do continente ainda não têm as datas oficiais, sabendo-se porém que os finalistas estarão no Estádio Monumental em Guayaquil no dia 29 de outubro.
Com a classificação do Athletico Paranaense na quinta-feira sobre o Estudiantes, ficou conhecido o último classificado para a semifinal. A equipe paranaense se junta a Palmeiras, Flamengo e Vélez Sarsfield na briga pelo sonho da glória eterna.
Uma das semifinais será entre duas equipes brasileiras, a outra será um duelo brasileiro-argentino. Apesar das datas não estarem confirmadas, o site referência em previsões esportivas, Wincomparator, já desvendou o favorito de cada semifinal.
O campeão das duas últimas edições, o Palmeiras, enfrentará o atual campeão da Copa Sul-americana, o Athletico Paranaense. O Verdão tem a melhor campanha da história da competição, e buscará igualar o feito apenas alcançado por Estudiantes e Independiente, vencendo 3 títulos consecutivos.
Segundo é possível ver na página de palpites Libertadores do Wincomparator, o time de Abel Ferreira é favorito. O rubro-negro paranaense tentará contrariar as previsões, principalmente no primeiro jogo em casa, mas a experiência é do time de São Paulo.
Já na outra semifinal, o duelo será entre um time do Brasil e um da Argentina, os dois países com mais conquistas na competição. Os argentinos estão na frente, com 25 conquistas, contra 21 do Brasil. Se a equipe brasileira conseguir passar nesta semifinal, essa diferença será automaticamente reduzida.
O Flamengo vai ter essa tarefa, sendo a equipe que é vista como a mais forte tecnicamente da competição, e espera chegar em sua terceira final nos últimos quatro anos. O Vélez Sarsfield é a grande surpresa da competição, principalmente por eliminar um dos favoritos, River Plate, e esperar surpreender mais um favorito, pois o rubro-negro é o favorito do Wincomparator.
Segundo as previsões, a final da Copa Libertadores 2022, será a mesma do ano passado, em que o Verdão levou a melhor sobre o Mengão, por 2 a 1 no prolongamento. Será que vai ter uma vingança? Se essa for a final, o Brasil vai ficar dividido entre as duas maiores potências do país nos últimos anos. Por outro lado, o Brasil poderá ter sua 22a taça, ficando a 3 da Argentina.
Fonte: Extra de Rondonia
0 Comentários