Guajaramirense rebate ataques a cidade em rede social; Autora pede desculpa em video

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

Guajaramirense rebate ataques a cidade em rede social; Autora pede desculpa em video

 

Foi questionada pela Guajaramirense, Dra. JEMYLINE FREIRE DE LIMA, médica, filha de, Valsiro Pedro de Lima

Rondônia - Uma mulher que o site Rota Guajará não conseguiu identificar, mas pela forma que explanou a cidade, deve ser recém-chegada na cidade, vindo de Brasília-Taguatinga-DF, e seu esposo como foi citado na conversa deve ter vindo assumir algum cargo no município, publicou na sua rede social, (@thaiskellenmodas) video em que mostrava Guajará-Mirim, de forma explanativa como estivesse comparando a outra cidade de grande porte e mais desenvolvida.

ASSISTA O VIDEO DIVULGADO PELA MULHER EM REDE SOCIAL:

O site Rota Guajara, http://www.rotaguajara.com, recebeu manifestações de leitores repudiando a forma em que a mulher divulgou o município em sua rede social.

Guajaramirense, Dra. JEMYLINE FREIRE DE LIMA, médica, confrontou a divulgadora do video pela forma que mostrou Guajará-Mirim.

A Guajaramirense, Dra. JEMYLINE FREIRE DE LIMA, médica, filha do Despachante e Administrador, Valsiro Pedro de Lima, atualmente residindo e atuando como médica na cidade de Tapiratiba, estado de São Paulo, após tomar conhecimento do video divulgado entrou em contato via rede social com a mulher e questionou sua atitude, como explanou sua cidade natal e que tanto ama: Enviou a forma que questionou:

Dra Jemyline: JEMYLINE : Boa noite ! Como filha e apaixonada pela HISTÓRIA completa de Guajará- Mirim (a Pérola do Mamoré) considero a sua falta de opinião um descaso conosco filhos, amigos e acolhidos de Guajará, ao que entendi principalmente seu esposo e quem deve trabalhar em nossas cidade é obter uma renda ótima, pra sair de Brasilia – Taguatinga, uma cidade que particularmente eu fiquei encantada, pois te conto que sou viajada, mas quando viajo respeito a cidade e os moradores e procuro sempre ver o lado bom do lugar ainda que não seja essa a realidade ! Guajará tem um péssimo defeito de acolher pessoas hipócritas e soberbas e alguns até mesmo concordam, lambem os pés e outras partes que não vale citar pois não sou de descer o nível , simplesmente talvez por carência !

Acham que pessoas como você tem visão ou opinião. Acho você muito infeliz na sua colocação, ingrata , pois já viajei muito, não me encontro residindo em minha cidade mas onde estou fui muito bem acolhida e claro e TODO lugar há…Divergências em várias situações ! Cultural, vícios de linguagem, climática, vestimenta .

E como bons cidadãos, apenas nos adaptamos com respeito ! Você foi muito deselegante com nossa cidade ! Sinto muito ! É que pensa, fiquei sabendo que está apenas de passagem, em visita ao seu esposo .

Uma das características que você não vai gostar em Guajara mirim também é que existe um alto índice de traição de esposos onde as mulheres residem em outras cidades! E a estatística se apresentou muito alta quando as mulheres chegam atacando a cidade sem ao menos conhecer a real história . Mas alguém bem informada vai contar pra ele .

Aí ele vai passar amar Guajará- Mirim. Vai tentar te convencer ! Depois você grava outro vídeo e nos de o feedback!!! Ou tenta ver enquanto está por aí , a cidade com mais RESPEITO E EMPATIA COM OS MORADORES ACIMA DE TUDO !!!

Os Guajaramirenses são totalmente acolhedores ! Mas quando vemos algo desse tipo é intragável! Acho que todos em Guajará tiveram a oportunidade de dar uma voltinha pelo Brasil, pelo exterior. É uma coisa que graças a Deus sempre notei nos meus conterrâneos foi educação !

QUE ORGULHO! Sinto muito por sua visão e colocação infeliz . Se você converse com a pessoa certa , estaria falando bem de Guajará, apesar de sim … nossa cidade está abandonada e no descaso , mas isso não dá o direito de alguém de fora chegar e acabar com ela ! Nós sim podemos lutar por ela ! Se suas postagens fossem com a intuição de ajudar elas teriam tomado outra tonalidade e outro rumo !

.Dra Jemyline: JEMYLINE: É porque houve uma grande discrepância no seu elogio com a crítica não é mesmo ? Sejamos realistas ! Obviamente a sua cultura será 3 x mais diferente que a nossa ! Não queria comprar a história de Brasília que foi projetada pra ser Construída 5 anos e evoluída em 50 Anos .

É uma cidade que vc mesmo citou que tem 93 anos com uma história arrastada com Seringalismo , estrada de ferro , zona franca , realmente esquecida pelo nosso sistema , e que moradores e políticos lutam dia e noite por saúde , educação, lazer o tempo todo! Muitos perdem a voz , morrem nesse propósito ! Muitos morreram assim na pandemia !

Nossa cidade tem uma história pesada , cada um , em cada esquina, se tu sentar e ouvir 5 minutos da versão deles vão te contar como é realidade de Guajará-Mirim ! Aí sim ! Seria interessante você fazer “ teu documentário “ e levar lá pra Brasília e quem sabe até fazer uma diferença positiva né ?

Ajudar a cidade que tu caiu de pára-quedas ! Odiando , porém fazendo a diferença pro bem ! E ao invés que ganhar haver , ganharia empatia e carinho da população ! Reflita ! Acho que você foi infeliz ! E no Mínimo é um pedido de desculpas nós, Guajaramirenses merecemos!

Ela só apontou os defeitos da cidade sem conhecer seu histórico, como por exemplo a cidade ter vivido momentos áureos como a construção da estrada de ferro,o ciclo da Borracha, a exploração do comércio tendo como maior clientela a Bolívia, e depois a ALCGM.

E que passa por dificuldades por deter a maior área de reserva de florestas no mundo(em níveis percentuais 94%) em seu território e não ter uma atividade económica sustentável, pois como estamos em uma fronteira, a economia depende da variação cambial, e do contra cheque .

A Guajaramirense, Dra. JEMYLINE FREIRE DE LIMA, em nome de todos Guajaramirenses, confrontou a mulher para que conhecesse melhor a história do município.

A mulher, vendo que foi muito questionada, divulgou outro video em sua rede social em que pede desculpas a população Guajaramirense.

ASSISTA O VIDEO DE DESCULPAS DIVULGADO PELA MULHER EM SUA REDE SOCIAL:


O site Rota Guajará, se coloca a disposição da autora do vídeo, para dar sua versão dos fatos, ou fazer qualquer questionamento através do email: rotaguajarasite@gmail.com

Fonte: Rota Guajará 

Postar um comentário

0 Comentários