Porto Velho, RO - Na entrevista que concedeu à Rede TV, Lula voltou a chamar a independência do Banco Central de “bobagem” e sugeriu que pode rediscuti-la depois que se encerrar o mandato do atual presidente da autarquia, Roberto Campos Neto (foto).
“O povo está melhorando de vida? Não. Então, eu quero saber de que serviu a independência. Eu vou esperar esse cidadão [Campos Neto] terminar o mandato dele para a gente fazer uma avaliação do que significou o Banco Central independente”, declarou o presidente.
Na mesma entrevista, no entanto, o petista disse que elaborar uma proposta de mudança para a autoridade monetária é “irrelevante” e afirmou que o que está em pauta “é a questão da taxa de juros”.
“O Brasil precisa voltar a crescer. Não existe nenhuma razão para a taxa de juros estar em 13,75%”, afirmou Lula em referência à Selic, mantida pelo Copom em sua reunião desta quarta (1º). Para o presidente, a meta de inflação fixada pelo BC para 2023, 3,25% é um “exagero” que vai obrigar o Brasil a “arrochar para cumprir”.
Fonte: O Antagonista
0 Comentários