Samara Joy: conheça a cantora de jazz que desbancou Anitta no Grammy

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

Samara Joy: conheça a cantora de jazz que desbancou Anitta no Grammy

Surpresa na premiação, jovem de 23 anos chamou atenção por seus vídeos no TikTok e é comparada a Sarah Vaughan e Ella Fitzgerald. Samara Joy recebe seu prêmio. (Foto: Divulgação/Grammy)

Porto Velho, RO - Anitta disputou o topo das paradas mundiais em 2022 com seu sucesso Envolver, mas isso não foi o bastante para lhe render o prêmio de Melhor Artista Novo (ou artista revelação) no Grammy deste ano. Tida como uma das favoritas, a brasileira que levou o Brasil às categorias de destaque do evento após 49 anos, viu o prêmio ser entregue à cantora de jazz Samara Joy, que emergiu nos Estados Unidos por meio de sua conta no TikTok.

Comparada a Sarah Vaughan, Ella Fitzgerald e Billie Holliday, Samara nasceu e cresceu no Bronx, em Nova York. Seus avós se apresentavam no grupo gospel The Savettes, da Philadelphia, e seu pai, Antonio McLendon, é compositor e produtor no mesmo ramo. A cantora também recebeu na cerimônia do Grammy deste ano o prêmio de melhor álbum de jazz, por Linger Awhile, seu trabalho de estreia.

Apesar de o prêmio de revelação deste ano ter sido considerado uma surpresa — além de Anitta, ela concorria com Måneskin, Omar Apollo, Domi & JD Beck, Latto, Muni Long, Tobe Nwigwe, Molly Tuttle e Wet Leg — Samara vence competições nos Estados Unidos desde 2019. Naquele ano, levou o Concurso Internacional de Jazz Vocal Sarah Vaughan. Em 2021, foi eleita a artista revelação pela revista JazzTimes.

Postar um comentário

0 Comentários