Porto Velho, RO - Tendo como tema central “Saúde mental em tempos de recomeço: um novo jeito de caminhar”, o Encontro Estadual de Saúde Ocupacional reuniu coordenadores das ações em Saúde Ocupacional das 18 Coordenadorias Regionais de Educação – CRE, para dialogarem sobre prevenção do adoecimento e promoção da qualidade de vida no trabalho, além de promover momento de treinamento, aperfeiçoamento e avaliação das ações já executadas nas regionais. Promovido pelo Governo de Rondônia, por meio da Gerência de Provimentos, Avaliação e Saúde Ocupacional – Gpaso da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, o evento iniciou na manhã de terça-feira, segue até a quarta-feira, 22, em Porto Velho.
Durante a abertura, a secretária da pasta, Ana Pacini ressaltou que a saúde mental do servidor é prioridade
Durante a abertura, a secretária da Seduc, Ana Pacini ressaltou que, a saúde mental do servidor é prioridade. “É necessário ter um profissional bom e satisfeito em todos os âmbitos de sua vida, principalmente quando se trabalha com crianças e adolescentes. A primeira pessoa que tem que estar bem é o profissional”, ressaltou.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destaca que para gerar um bom atendimento à população, o servidor precisa estar bem com a saúde mental.
CONSOLIDAÇÃO DE PARCERIA
O Encontro constitui-se de momentos para consolidação de parceria com outras instituições governamentais e não governamentais, que trabalham com enfoque em saúde ocupacional, propiciando oportunidades para que estas, possam conhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Seduc, desde a implementação do Núcleo de Saúde Ocupacional – NSO, em 2016. Também participaram do evento servidores de outras secretarias.
0 Comentários