Idesam e parceiros realizam seleção de negócios inovadores em bioeconomia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

Idesam e parceiros realizam seleção de negócios inovadores em bioeconomia


Evento aconteceu segunda e terça no Sebraelab em Porto Velho

Porto Velho, RO - O Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), via Programa Prioritário de Bioeconomia, em parceria com o Sebrae em Rondônia realizou nos dias 10 e 11 de abril, o primeiro do PPBio Investe, que selecionou negócios inovadores em bioeconomia em Rondônia. Foram dois dias de conexões e trocas de experiência sobre o cenário dos "bionegócios" amazônicos.

Na ocasião, dois negócios inovadores em bioeconomia foram selecionados para receberem o aporte de até 1.000.000 via PPBio, sendo eles: Meu Pé de Árvore e Yabinaby. O Meu Pé de Árvore viabiliza a recuperação de áreas degradadas por meio da restauração de ecossistemas na Amazônia com a implementação de sistemas produtivos regenerativos, enquanto o Yabinaby é um projeto inovador de etnoturismo em terras indígenas Paiter Suruí.

Os critérios de seleção utilizados pela banca avaliadora, após a apresentação de 13 pitches de negócios e projetos, incluíram o protagonismo indígena, a maturidade tecnológica e o impacto socioambiental dos projetos.

O Programa Prioritário de Bioeconomia (PPBio) foi idealizado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e coordenado pelo IDESAM com o intuito de captar recursos de investimentos obrigatórios em P&D (Lei de Informática) para geração de novos produtos, serviços e negócios para a Bioeconomia Amazônica.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Fonte: (Assessoria de Imprensa)

Postar um comentário

0 Comentários