Sedam participa do Fórum de secretários do Meio Ambiente da Amazônia Legal

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

Sedam participa do Fórum de secretários do Meio Ambiente da Amazônia Legal

Foco da reunião foi voltado ao Plano de Prevenção e Combate ao Desmatamento

Porto Velho, RO - A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam, participou da 2ª Reunião Ordinária do Fórum de Secretários de Meio Ambiente da Amazônia Legal e do Comitê Diretivo da Força Tarefa de Governadores para o Clima e Florestas – GCF.

O encontro presencial do ano reuniu os secretários do Meio Ambiente dos estados pertencentes à Amazônia Legal, sendo presidido pela secretária de Meio Ambiente e das Políticas Indígenas do Acre, Julie Messias. o evento buscou nivelar informações sobre aspectos-chave da agenda de ação conjunta, e discutir temas estratégicos como Fundo Amazônia e bioeconomia.

O governador Marcos Rocha, destacou que o compartilhamento de ideias entre os estados da Amazônia Legal.

“Desenvolver e integrar a Amazônia é parte do nosso dever. Criar ações conjuntas e pensar nas maneiras de fazer isso para um futuro próximo, é muito importante. Portanto, a participação de Rondônia nesta reunião só tem a favorecer e a acrescentar as ações do Estado”, completou.

PARTICIPAÇÃO

Rondônia foi representada pelo secretário executivo da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam, Hueriqui Lopes, além dos demais representantes de cada estado: Taisa Mendonça (Amapá); Eduardo Taveira (Amazonas); Mauren Lazzaretti (Mato Grosso); Glicério Pereira (Roraima); Marcelo Lelis (Tocantins); a coordenadora de Gestão Ambiental do Pará, Juliana Moutinho; e a superintendente de Recursos Florestais do Maranhão, Scarleth Leitão.

Segundo o secretário executivo Hueriqui Lopes, a reunião serviu como uma forma de expandir ainda mais as ideias para o ano de 2023, buscando melhorar as ações perante os desafios existentes. “A reunião estreita a relação entre os estados, e isso favorece a todos. A troca de experiência e os pontos colocados por cada um, facilita a realização das ações”, finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários