Apresentador perdeu o emprego com o processo de fabricante de urnas eletrônicas contra a emissora; ele usou termos ofensivos para se dirigir a mulheres. Reprodução/Twitter/Tucker Carlson
Porto Velho, RO - Apresentador do principal programa da Fox News havia seis anos, o recém-desempregado Tucker Carlson (foto) anunciou, nesta terça-feira (9), que o Twitter o contratou.
Ele comandará um programa nos moldes do que apresentava na emissora de televisão a cabo, com comentários opinativos sobre o noticiário e entrevistas.
Carlson foi afastado de seu último emprego, no qual ainda tem contrato vigente, em meio ao processo da fabricante de urnas eletrônicas Dominion contra a Fox News por desinformação nas eleições presidenciais de 2020.
O caso levou os proprietários da emissora, Rupert e Lachlan Murdoch, a auditarem trocas de mensagens entre os seus apresentadores.
Segundo a imprensa americana, Carlson foi afastado por ter chamado colegas de trabalho de “cunt”, termo pejorativo de origem sexista.
“Surpreendentemente, a partir desta noite, não restam muitas plataformas que permitam a liberdade de expressão. O último grande remanescente no mundo, o único, é o Twitter, onde estamos agora”, disse Carlson em vídeo publicado em seu perfil oficial na plataforma nesta terça.
“O Twitter serviu por muito tempo como o lugar onde nossa conversa nacional incuba e se desenvolve. O Twitter não é um site partidário, todos são permitidos aqui e achamos que isso é bom”, acrescentou.
Desde que adquiriu a plataforma, o bilionário Elon Musk tem promovido o afrouxamento de políticas de conduta e moderação. Dentre as principais medidas, está a reativação da conta do ex-presidente Donald Trump.
Fonte: O Antagonista
0 Comentários