Aproximação da data-limite para resolução do impasse sobre a ampliação do teto da dívida nos Estados Unidos também permanece no radar dos investidores. Financial graph on technology abstract background represent financial crisis,financial meltdown
Porto Velho, RO - O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulga, às 9h, os números do IPCA-15 (Índice de Preços ao Consumidor), considerado a prévia da inflação oficial. O indicador deve apontar aceleração na pressão sobre os preços para o mês de maio, que passaria de 0,57% para 0,64% na comparação mensal. Ainda de acordo com as expectativas de mercado, a leitura anual também deve apontar aceleração da inflação, de 4,16% registrados nos 12 meses até abril, para 4,21% em maio.
Na seara política, a Câmara dos Deputados encerrou ontem a votação do arcabouço fiscal e encaminhou o texto para o Senado, onde passa por nova apreciação. A expectativa é de que não haja alterações muito significativas no projeto de lei e que a matéria seja aprovada com rapidez.
No exterior, resultados da fabricante de chips Nvidia acima do esperado pelo mercado animaram bolsas, com o setor em alta. No entanto, ainda está no horizonte a demora para a resolução sobre a ampliação do limite do teto da dívida americana, que se aproxima do prazo apontado pela secretária do Tesouro Janet Yellen como a data em que o governo ficaria sem dinheiro em caixa para honrar compromissos.
No campo das commodities, o minério de ferro é negociado em leve alta após as fortes quedas recentes a +0,46%, cotado a US$ 95,90 a tonelada. O preço do petróleo caía 1,47%, Às 7h52, a US$ 77,21.
Fonte: O Antagonista
0 Comentários