Semana Nacional de Políticas sobre Drogas com ações de prevenção acontece na Capital

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

Semana Nacional de Políticas sobre Drogas com ações de prevenção acontece na Capital


Ações serão desenvolvidas nas secretarias, departamentos, autarquias, instituições de ensino e vias públicas

Porto Velho, RO - Com o objetivo de montar estratégias para combater o uso de drogas, reforçar e conscientizar a população que a prevenção se trata de saúde pública. Ocorreu na segunda-feira (19), a abertura da Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas, no auditório da OAB/RO. Durante toda a semana, as ações serão desenvolvidas nas secretarias, departamentos, autarquias, instituições de ensino e vias públicas. Entre as atividades, tem-se palestras, blitz educativa, oficinas de atendimento médico, campeonato de futebol e incineração de drogas junto às forças de segurança.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressalta sobre advertir quanto aos devidos cuidados e combate às drogas. “Estamos trabalhando na prevenção e cuidados quanto ao alerta, através de ações com a juventude, nas escolas, influenciando nos esportes e assim contribuindo para a garantia do futuro dos rondonienses”.

O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha ressalta acerca da importância das atividades que estão sendo desenvolvidas. “Nosso objetivo é abordar a prevenção e o tratamento daqueles que fazem uso de entorpecentes, com o intuito de reabilitá-los e oferecer a oportunidade de recomeço”.

O presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas, Davi Inácio destacou a relevância da prevenção e a forma de abordagem do tema. “A atenção primária é fundamental para o combate ao uso de drogas, sensibilizando as crianças e adolescentes com o intuito de construirmos nas escolas um comitê anti-drogas, o qual é constituído por pais, professores e alunos. Com o objetivo de contribuir para a prevenção e apoio aos jovens estudantes”.

Postar um comentário

0 Comentários