Em apenas seis meses já foram formadas cinco turmas de CAT, sendo ofertadas 176 vagas para a Polícia Penal
Porto Velho, RO - Trabalhando no aperfeiçoamento de técnicas para melhor atuação da Polícia Penal Estadual, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, iniciou na quarta-feira (28), o Curso Armamento e Tiro – CAT para 27 servidores do Núcleo de Custódia Judiciária e Penitenciária Edvan Mariano Rosendo, no Centro de Treinamento da Polícia Penal Thiago Alfaia dos Santos.
O planejamento do curso incluindo logística e conteúdo programático, foi realizado pela Escola Estadual de Serviços Penais – Esep, que é responsável pela capacitação técnica e teórica dos servidores do Sistema Penitenciário. Em apenas seis meses foram formadas cinco turmas de CAT, sendo ofertadas 176 vagas para a Polícia Penal. O governador de Rondônia, Marcos Rocha pontuou que, “o aprimoramento dos servidores reflete diretamente em sua rotina de ações no Sistema Penitenciário, fortalecendo assim, a segurança dos policiais penais e das unidades prisionais”.
O curso tem duração de 8h, sendo voltado à melhor utilização da carabina taurus CTT40. Seu conteúdo programático aborda regras de segurança, nomenclaturas, funcionalidades de peças, desmontagem e montagem, fundamentos do tiro, posições e técnicas de tiro, técnicas de recarga (administrativa, emergencial e tática), técnicas de deslocamento, uso de coberturas e barricadas, e solução de panes. A instrução do curso foi realizada pelos servidores Ericson Árlley Araújo de Freitas e Fabrício Augusto de Oliveira, ambos policiais penais.
0 Comentários