Otimismo internacional pode ajudar ativos nacionais

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

Otimismo internacional pode ajudar ativos nacionais


Investidores também repercutem relatório de produção da Vale que apresentou números melhores que os esperados, enquanto preço do minério de ferro recua. Foto: Pixabay

Porto Velho, RO - Bom humor na Europa com desaceleração da inflação no Reino Unido ajuda bolsas do continente a iniciarem a quarta-feira em alta. Juros futuros por lá cedem com perspectivas de aperto monetário menor. Ainda no exterior, balanços coroporativos americanos podem infuenciar negócios durante o dia. Hoje, Goldman Sachs, Netflix e Tesla apresentam resultados.

Por aqui, os números do segundo trimestre de Romi e WEG abrem a temporada de balanços e devem repercutir no pregão desta quarta-feira. Além disso, o aumento da produção da Vale, apresentado ontem à noite, vai influenciar as expectativas de ganhos para a mineradora. Enquanto isso, a rival australian Rio Tinto divulgou números de queda nos embarques da matéria-prima no segundo trimestre em função da atividade fraca na China.

No periodo da tarde, o Ministério da Fazenda divulga o boletim macrofiscal com previsões para inflação e PIB, após o IBC-Br (conhecido como a prévia do PIB ter vindo bem abaixo do esperado).

No campo das commodities, o preço do minério de ferro cai em Singapura e fecha primeira parte da sessão a US$ 112,40 a tonelada. O petróleo tipo Brent subia 0,46%, a US$ 80 o barril, às 8h18.

Fonte: O Antagonista

Postar um comentário

0 Comentários