Otimismo na Bolsa pode continuar com inflação ao produtor nos EUA

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

Otimismo na Bolsa pode continuar com inflação ao produtor nos EUA


Expectativa dos investidores é de que número mostre o patamar mais baixo desde setembro de 2020. Além disso, o dado é visto como o último positivo antes de deflação. Foto: Pixabay

Porto Velho, RO - Bom humor entre os investidores globais pode se estender durante o dia de hoje com a divulgação do PPI (Índice de Preços ao Produtor, na sigla em inglês), às 9h30. A expectativa de mercado é de uma desaceleração no indicador de 1,1% em maior para 0,4% em junho. O dado seria o melhor desde 2020 e pode se somar aos números animadores de inflação ao consumidor americano divulgados ontem.

Ainda na agenda econômica do dia, os investidores repercutem a divulgação de novos pedidos de desemprego nos EUA, às 9h30, e os resultados da balança comercial chinesa piores que o esperado divulgados durante a madrugada.

No campo das commodities, o preço do minério de ferro ainda sobe com expectativas de programas de estímulos chineses e fechou a primeira parte da sessão em Cingapura em alta de 1,07%, de volta acima dos US$ 110/tonelada. Petróleo tipo Brent também operava com ganhos, a US$ 80,33 (+0,27%) o barril tipo Brent, às 7h57.

Por aqui, a atenção continua voltada para as conversas para a viabilização do andamento das matérias econômicas no Congresso Nacional. Ontem, o senador Eduardo Braga, indicado para ser o relator da Reforma Tributária, afirmou que o texto deverá sofrer alterações no Senado Federal e retornar para reapreciação na Câmara dos Deputados em meados de outubro.

Fonte: O Antagonista

Postar um comentário

0 Comentários