Aporte financeiro ao consórcio responsável começou em abril de 2021
Porto Velho, RO - Empenhada em garantir a gratuidade e qualidade do transporte coletivo para quem mais precisa, que são os idosos com 60 anos ou mais, pessoas com deficiência (PCD) e seus acompanhantes (quando recomendado pelo médico), a Prefeitura de Porto Velho continua subsidiando os serviços na capital rondoniense.O aporte financeiro ao consórcio responsável pelo transporte de passageiros na cidade começou em abril de 2021, devido aos altos custos para manter os serviços e a necessidade da gestão municipal continuar beneficiando os mais vulneráveis. Essa fatia da sociedade representa 33% dos usuários, que é a maior quantidade de pessoas transportadas pelos coletivos na capital.
Para continuar usufruindo desse benefício previsto em lei, idosos, PCDs e seus acompanhantes devem ficar atentos ao recadastramento do cartão ComCard, que deve ser realizado anualmente. Basta comparecer aos pontos de cadastramento com seus documentos pessoais e realizar o procedimento necessário, que é fácil e rápido.
Os usuários dos coletivos podem fazer o recadastramento e solicitar o cartão ComCard na Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, que fica na av. Jatuarana, bairro Cohab, zona Sul de Porto Velho. De segunda a sexta-feira o atendimento é das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h.
O cadastramento também pode ser feito pelo site da empresa JTP Transportes, na opção “Recarga e Cadastro”. Lembrando ainda que todas as informações referentes a 1ª via do cartão, cadastramento, recargas, documentos necessários e itinerário dos ônibus estão disponíveis na página da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran).
OUTROS LOCAIS
Os cartões também podem ser adquiridos de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, no Tudo Aqui, na av. 7 de Setembro, nº 830; na Praça CEU, à rua Antônio Fraga Moreira, nº 1706, bairro JK; ou no ponto instalado no prédio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), na rua General Osório, nº 81, Centro de Porto Velho.
Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
0 Comentários