Vereador Fogaça busca respostas sobre paralisação de obras de asfaltamento nos bairros de Fortaleza, Igarapé e Três Marias

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

Vereador Fogaça busca respostas sobre paralisação de obras de asfaltamento nos bairros de Fortaleza, Igarapé e Três Marias

Vereador Everaldo Fogaça (REPUBLICANOS) e secretário da SEMOB, Diego Lage

Porto Velho, RO - O vereador Everaldo Fogaça (REPUBLICANOS) fez uma visita ao secretário da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), Diego Lage, em busca de informações sobre a paralisação das obras de asfaltamento em bairros importantes de Fortaleza, Três Marias e Igarapé. A reunião trouxe à tona questões cruciais que afetam o andamento dos projetos de infraestrutura nos bairros. O secretário detalhou as razões por trás da interrupção das obras e as expectativas para a retomada.

Bairro Igarapé: O secretário Diego Lage explicou que as obras de asfaltamento no bairro Igarapé foram paralisadas devido à falta de recursos federais. Ele ressaltou que a parte financeira correspondente à prefeitura já foi devidamente quitada. Contudo, a pendência na liberação de recursos pelo Governo Federal tem sido um obstáculo. A previsão otimista é que os recursos sejam liberados até o próximo dia 10 de setembro, o que permitirá retomar o progresso das obras e levar melhorias viárias à comunidade local.

Bairros Três Marias: A mesma problemática de recursos federais afetou uma das obras de asfaltamento no bairros Três Marias. Segundo o secretário Diego Lage, a prefeitura já efetuou o pagamento de sua parcela, entretanto, uma parcela federal ainda não foi disponibilizada.

Com otimismo, ele informou que há uma expectativa de que esses recursos sejam liberados também até o próximo dia 10 de setembro. Isso possibilitará a retomada das obras, evoluindo para a melhoria das condições de tráfego e mobilidade nesses bairros.

Obra da Capão da Canoa: A paralisação das obras na rua Capão da Canoa foi atribuída a uma questão legal. Conforme Diego Lage, uma das casas na área invadiu a rua em uma extensão de cinco metros. Esse impasse foi levado à justiça e, segundo o secretário, há previsão de que o caso tenha um desfecho em breve. A resolução dessa disputa permitirá a continuidade das obras na via, contribuindo para a qualidade da infraestrutura local.

A reunião entre o vereador Everaldo Fogaça e o secretário Diego Lage trouxe à luz os desafios enfrentados na retomada das obras de asfaltamento em bairros como Igarapé, Três Marias e Fortaleza. A falta de recursos federais emergiu como um fator limitante, porém, a expectativa otimista de que esses recursos sejam liberados  no próximo mês, aponta para uma futura promessa de retomada das obras para esses bairros.

Postar um comentário

0 Comentários