Curso vai abrir portas para o atendimento inclusivo no Turismo
Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), em parceria com a Escola do Legislativo, promoverá o Curso de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) para o trade turístico, isto é, o grupo de profissionais que trabalha em hotelaria, guias de turismo, restaurantes, museus e pontos turísticos em geral, abrindo portas para o atendimento inclusivo de pessoas com deficiência em Porto Velho.
O Departamento de Fomento ao Turismo (Defotur), da Semdestur, planeja e aplica políticas públicas para valorização do turismo, a exemplo das revitalizações de locais históricos, da criação da campanha “O Melhor de PVH - Terra de Bravos Pioneiros” e suas ferramentas de promoção, como materiais gráficos, aplicativo e placas de QRCode.
Em complemento, o Defotur oferece capacitações para a cadeia turística, tendo realizado, entre 2021 e 2022, cursos com motoristas de táxi e aplicativos de mobilidade urbana. O novo curso a ser disponibilizado para o trade tem o foco na inclusão de pessoas com deficiência, como explica a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, “o curso de libras vai capacitar atendentes do turismo, promovendo a inclusão, que é chave para a experiência turística de todos os públicos”.
São 70 vagas disponíveis para o curso, que será ministrado em outubro, no período de 23 a 27, segunda a sexta, das 18h45 às 22h45, na Escola do Legislativo, localizada na rua Major Amarante, 390, bairro Arigolândia.
As inscrições são gratuitas e vão até dia 9/10, através do formulário: https://forms.gle/7hJmxQL1862nEJH38.
Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
0 Comentários