Hildon Chaves recebe visita do prefeito de Maynas, província do Peru

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

Hildon Chaves recebe visita do prefeito de Maynas, província do Peru

Chong citou as similaridade entre as regiões, como aspectos culturais e naturais

Porto Velho, RO - O prefeito Hildon Chaves e o secretário-geral de governo, Fabricio Jurado, receberam na manhã desta terça-feira (17) a visita de German Vladimir Chong, prefeito de Maynas, província pertencente ao Peru. Chong está em Porto Velho para participar da segunda edição do Iclei Amazônia - Governos Locais pela Sustentabilidade.

Durante a visita de cortesia, foram discutidos temas de interesse para o desenvolvimento de Porto Velho e da cidade de Iquitos, pertencente à província de Mayna, como questões sobre saneamento básico, comércio, turismo e o fortalecimento dos laços econômicos.

O prefeito de Maynas, German Vladimir Chong, compartilhou que a similaridade entre as regiões, como aspectos culturais e naturais, fazem com que a proximidade faça sentido e seja relevante para os dois países.

“A importância de estabelecer uma relação entre nós da província de Mayna, no Peru, com a cidade de Porto Velho é que temos a mesma origem. As características topográficas, culturais e naturais, são muito parecidas. Sobre esses elementos, é muito importante que as duas cidades dialoguem porque, além de tudo, compartilham problemas e desafios em comum, como os desafios urbanos e os desafios dos desenvolvimentos dos territórios. Essa é a base principal que faz com que a conversa, o diálogo e a colaboração façam total sentido para Iquitos, para a Província de Mayna e para Porto Velho”.

Para Hildon Chaves, os encontros diplomáticos entre prefeitos, sejam eles do Brasil ou até mesmo de países vizinhos, são fundamentais para promover intercâmbios de conhecimento e experiências.

“Encontros como esse fortalecem nossas relações internacionais e impulsionam colaborações em questões urbanas, permitindo que as cidades aprendam umas com as outras e que compartilhem as melhores práticas de políticas públicas. Nessa troca, quem ganha é a população, que mantém governantes preocupados com os aspectos econômicos e culturais, e dispostos a aprenderem com os estados e países vizinhos”, destacou.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários