Objetivo da ação é atualizar o esquema de vacinação da comunidade
Porto Velho, RO - Pelo segundo sábado consecutivo, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) leva o mutirão de vacinação itinerante para os moradores do Residencial Orgulho do Madeira. A ação acontece neste sábado (21), das 9h às 16h, na Escola Municipal Maria Francisca Gonçalves.
De acordo com a Divisão de Imunização da Semusa, o objetivo é atualizar o esquema de vacinação da comunidade, para isso serão ofertados todos os imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação, como: covid-19, influenza, hepatite B, poliomielite, febre amarela; sarampo, caxumba e rubéola; pneumocócica, dentre outras.
O mutirão de vacinação itinerante no residencial foi organizado para acontecer em três etapas, a última está agendada para o próximo sábado, dia 28 de outubro. Na primeira ação, realizada em 14 de outubro, mais de 500 doses foram aplicadas, uma procura considerada muito satisfatória para a Divisão de Imunização.
A Semusa realiza constantemente atividades de saúde nos residenciais de moradias populares
A enfermeira Marina Martellet explica que objetivo da ação é aumentar os índices de cobertura vacinal da capital e reforça que o serviço de acompanhamento dos beneficiários do programa Bolsa Família também estará disponível para a população da localidade.
A Escola Municipal Maria Francisca Gonçalves está localizada na Rua Oswaldo Ribeiro, quadra 583, bairro Socialista. Quem desejar receber a vacina precisa apresentar o cartão de vacina e cartão do SUS. Os menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal com documentos de identificação em mãos.
OUTROS RESIDENCIAIS
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realiza constantemente atividades de saúde nos residenciais de moradias populares, uma forma de ampliar o acesso da população aos serviços de saúde pública.
Morar Melhor: No dia 11 de novembro, o residencial vai receber os serviços de atualização do esquema vacinal, pesagem para o programa Bolsa Família, atendimentos clínicos e palestras preventivas, realizados pelas unidades de saúde Caladinho e Castanheira.
Cristal da Calama: A comunidade também vai receber os serviços em data a ser divulgada nos próximos dias.
Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
0 Comentários