Semana Nacional do Livro e da biblioteca teve programação especial na Biblioteca Viveiro das Letras

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

Semana Nacional do Livro e da biblioteca teve programação especial na Biblioteca Viveiro das Letras

Alunos da EJA e professores participaram dos lançamentos dos livros

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho realizou uma programação especial em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. O evento aconteceu de 23 a 26 de outubro, na Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, na zona Sul da capital.

A ação teve como objetivo promover o acesso à leitura, o gosto pelos livros e a difusão das bibliotecas. A programação, gratuita e aberta a todos os públicos, contou com duas sessões de lançamentos de livros escritos por autores e professores respeitados da rede municipal de ensino do município, sendo os livros: AMARA, escrito por Américo de Moraes, e o livro Casaco de Tripas e Coração, escrito por Élio Cunha.

Houve ainda exposição de obras literárias para todos os gostos

Além disso, teve exposições de obras literárias e palestras educativas: “O processo da escrita”, “A arte da contação de histórias”, e “A importância da biblioteca para a Sociedade”.

Alexandre Dourado, diretor da biblioteca Viveiro das Letras, destacou a importância da iniciativa. “O auditório da Biblioteca Municipal Viveiro das Letras estava repleto de alunos da Educação de Jovens e Adultos e professores da Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon, e todos conseguiram prestigiar o lançamento dos dois livros. A programação também foi voltada para as crianças da rede pública municipal, com atividades especiais que foram educativas e divertidas, com livros de todos os gostos, dando assim oportunidade para as crianças desenvolverem o amor pela leitura”, finalizou Alexandre.

As ações visam proporcionar o incentivo à leitura, divulgar os livros e mostrar o papel da biblioteca na sociedade, bem como promover o acesso à informação e à cultura aos alunos da rede municipal e estadual de ensino, e população em geral.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários