Porta-voz das Forças de Defesa de Israel publicou orientações para palestinos civis que se deslocam para as "zonas humanitárias". Reprodução
Porto Velho, RO - O porta-voz das Forças de Defesa de Israel para o mundo árabe, Avichay Adraee, publicou em seu perfil no X, antigo Twitter, orientações para evacuação de civis palestinos, que são usados como escudos humanos pelo Hamas, durante as pausas humanitárias promovidas por Israel.
Além de fornecer instruções sobre a rota a seguir, horário e destino, Avichay Adraee abre um canal de denúncias e proteção aos refugiados: “se membros do Hamas bloquearem seu caminho, entre em contato conosco”. Essa tem sido uma prática regular dos porta-vozes das FDI.
Avichay Adraee, tenente-coronel de 41 anos das FDI, é uma figura bastante conhecida da mídia árabe. Nascido em Haifa, terceira maior cidade de Israel, ele é descendente de judeus sírios, iraquianos e turcos.
Diz a postagem:
“Residentes de Gaza, especialmente residentes do norte da Faixa de Gaza, gostaria de informá-los sobre as seguintes mensagens:
🔴 Aos residentes dos bairros de Jabalia, Al-Daraj Al-Tuffah e Al-Shuja’iya, pedimos-lhes que evacuem imediatamente as suas áreas residenciais, a fim de preservar a sua segurança, através da Estrada Salah Al-Din até quatro horas (16h00) da tarde para chegar ao sul do Vale de Gaza e à zona humanitária.
🔴 Implementaremos uma suspensão tática temporária das atividades militares durante o dia de hoje, especificamente entre dez da manhã (10:00) e duas da tarde (14:00) para fins humanitários na área ocidental de Rafah e em Tal al-Sultan vizinhança.
Não se rendam aos ditames do Hamas, que perdeu o controle sobre o norte da Faixa de Gaza e está tentando impedir que vocês se movam para o sul e se protejam. Se membros do Hamas bloquearem seu caminho, entre em contato conosco através de mensagens de texto no número.
+97250-341-0322
Ou na conta do Telegram @gaza_saver
Nós encorajamos você a aproveitar o tempo e seguir para o sul!”Numa postagem desta quinta, Avichay Adraee alertou:
“Não se rendam aos ditames do Hamas, que perdeu o controle sobre o norte da Faixa de Gaza e está tentando impedir que vocês se movam para o sul e se protejam. Se membros do Hamas bloquearem seu caminho, entre em contato conosco através de mensagens de texto no número. +97250-341-0322 Ou na conta do Telegram @gaza_saver”
Fonte: O Antagonista
0 Comentários