Israel destroi bunker de chefe político do Hamas

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

Israel destroi bunker de chefe político do Hamas


Ismail Haniyeh teve sua residência de Gaza bombardeada; ele mora atualmente no Catar. Foto: Reprodução

Porto Velho, RO - As FDI (Forças de Defesa de Israel) destruíram o bunker e antiga residência de Ismail Haniyeh, chefe político do Hamas, em Gaza. Segundo o perfil oficial das FDI no X, antigo Twitter, o imóvel era usado como “infraestrutura terrorista e ponto de encontro para os principais líderes do Hamas”. A liderança política do Hamas é escolhida numa espécie de conselho com quinze membros da organização terrorista.

Haniyeh atualmente mora em Doha, no Catar, cidade que abriga os chefes bilionários do Hamas, que vivem confortavelmente na capital. Sua alegada fortuna e de outros líderes do Hamas provém, segundo fontes locais, da propina de 20% cobrada de todo comércio que passa pelos túneis que ligam o Egito a Gaza. Segundo a revista egípcia Rose al-Yusuf, Haniyeh teria diversos imóveis, como uma mansão de luxo num terreno de 2.500 m² à beira-mar em Gaza.

Ele já foi tratado como moderado por líderes internacionais, assim como seus rivais do Fatah, num ato de negação sobre a natureza do movimento terrorista radical que representa. Em outubro, Haniyeh comentou a morte dos civis palestinos no conflito: “Somos nós que precisamos desse sangue, para que ele desperte o espírito revolucionário entre nós. Para que ele desperte em nós a determinação. Para que desperte em nós o espírito de desafio e nos empurre para seguir em frente”.

Diz a postagem das FDI, que traz também o vídeo do momento em que o imóvel é atingido:

“Durante a noite, caças das FDI atacaram a residência de Ismail Haniyeh, chefe do Birô Político do Hamas.

A residência foi usada como infraestrutura terrorista e ponto de encontro para os principais líderes do Hamas dirigirem ataques terroristas contra Israel.”

Fonte: O Antagonista

Postar um comentário

0 Comentários