Sucessão no PSDB reforça o poder de Aécio Neves em um partido esvaziado

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

Sucessão no PSDB reforça o poder de Aécio Neves em um partido esvaziado

Líder do golpe de 2016, político mineiro foi um dos responsáveis pela derrocada tucana. Aécio Neves. Foto: Luis Macedo - Agência Câmara

Porto Velho, RO – O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) se prepara para sua convenção nacional, em meio a desafios internos e expectativas sobre a sucessão de Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, na liderança do partido. A convenção, agendada para os dias 29 e 30 de março, com votação online e presencial, respectivamente, ocorre num momento em que a influência do deputado federal Aécio Neves (MG) se evidencia, segundo reportagem da Folha de S. Paulo. Líder do golpe de estado de 2016, que abriu espaço para a ascensão da extrema direita, o político mineiro foi um dos responsáveis pela derrocada tucana.

Apesar de outras candidaturas serem consideradas, como Adolfo Viana (BA), José Aníbal (SP) e o próprio Leite, Marconi Perillo de Goiás surge como favorito para presidir o partido, uma indicação atribuída a Aécio Neves. A situação dentro do PSDB é complexa, com a necessidade de equilibrar disputas internas e a busca por unificação diante do cenário político atual. A escolha da nova executiva do PSDB é descrita como harmoniosa e democrática por Aécio Neves, que reitera a importância da oposição do partido ao governo Lula (PT).

Fonte: Brasil247

Postar um comentário

0 Comentários