Porto Velho, RO - Um funcionário do consulado francês em Gaza morreu devido aos ferimentos após um ataque aéreo israelense, disse o Ministério das Relações Exteriores da França no sábado (16).
O funcionário, que não foi identificado pelo ministério, trabalhava no consulado desde 2002. Ele se refugiou na casa de um colega em Rafah com colegas de trabalho e seus familiares quando foi atingido pelo ataque mortal, segundo o ministério.
“A França condena o bombardeamento de um edifício residencial, que causou a morte de muitos outros civis. Exigimos que as autoridades israelenses esclareçam totalmente as circunstâncias deste atentado, o mais rapidamente possível”, disse o ministério.
Veja também: Exército de Israel mata três reféns em Gaza por engano
A CNN entrou em contato com as Forças de Defesa de Israel (FDI) para obter uma resposta.
No domingo (17), a ministra das Relações Exteriores da França, Catherine Colonna, disse que estava em Tel Aviv para enfatizar a importância de uma “nova trégua humanitária” ao mesmo tempo que expressa a solidariedade da França com Israel após os ataques de 7 de outubro.
A França está preocupada com o aprofundamento da “situação catastrófica e trágica no terreno em Gaza”, e Israel deve engajar-se num cessar-fogo para facilitar a libertação de reféns e a distribuição de ajuda, disse ela.
Fonte: CNN
0 Comentários