Um túnel do Hamas próximo a escola para crianças surdas

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

Um túnel do Hamas próximo a escola para crianças surdas


"Tudo parece normal, mas, quando você entra, há uma garagem que não é uma garagem, é uma oficina de trabalho", descreve oficial das FDI. Foto: Reprodução/X

Porto Velho, RO - As Forças de Defesa de Israel (FDI) expuseram nesta quinta-feira, 21, mais uma estrutura construída pelo grupo terrorista Hamas em meio a instalações civis na Faixa de Gaza. O túnel fica próximo a uma faculdade e à Atfaluna Society for Deaf Children, uma escola para crianças surdas.

O vídeo que expõe a proximidade entre as instalações civis e terroristas foi postado no perfil do X, ex-Twitter, das FDI. Ele é mais uma das inúmeras demonstrações de que o Hamas se esconde atrás dos civis palestinos, para tentar sensibilizar a comunidade internacional.

“Acompanhe o tenente-coronel Ido, vice-comandante da 401ª Brigada, enquanto ele expõe um túnel terrorista que ele e seus soldados descobriram em uma garagem civil, ao lado de uma faculdade e de uma escola para crianças surdas”, diz a postagem.

“Tudo parece normal”, diz o oficial no vídeo. “Parece uma cidade normal. Mas, quando você entra, pelo lado esquerdo, há uma garagem que não é uma garagem, é uma oficina de trabalho. Nossas tropas chegaram aqui há dois dias, achamos uma armadilha no local, neutralizamos a ameaça e entramos.”

Dentro da estrutura, os soldados israelenses encontraram um túnel em construção.

Assista:


Avanço em Gaza

O Exército de Israel anunciou que assumiu o controle de Beit Hanoun, no norte de Gaza, na segunda-feira, 18.

“A infantaria, blindados, engenharia e artilharia da 252ª Divisão dominaram o batalhão Beit Hanon enquanto assumiam centros de comando e controle e postos terroristas do Hamas, incluindo escolas e edifícios públicos onde estavam localizados poços de túneis e muitas armas”, disseram as FDI em comunicado.

Na terça-feira, 19, foi anunciada a morte de Subhi Ferwana, um dos principais financiadores do Hamas.

Em declaração conjunta, os militares e Agência de Segurança de Israel (ISA, na sigla em inglês) afirmaram que ele foi morto em um ataque aéreo em Rafah, no sul da Faixa de Gaza.

Fonte: O Antagonista

Postar um comentário

0 Comentários