Rússia realiza novo ataque na Ucrânia nesta segunda-feira

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

Rússia realiza novo ataque na Ucrânia nesta segunda-feira


Alarmes de ataque aéreo tomaram conta da Ucrânia nesta segunda-feira (8) em meio a uma explosão de ataques de mísseis por parte da Rússia. Fonte: Fotografia UOL

Porto Velho, RO - Alarmes de ataque aéreo tomaram conta da Ucrânia nesta segunda-feira, 8, em meio a uma explosão de ataques de mísseis por parte da Rússia. As cidades de Kryvyi Rih, Zaporizhzhia, Kharkiv, Dnipropetrovsk e Khmelnytskyi, junto à capital, Kiev, foram apontadas como regiões alvo.

“O inimigo está atacando violentamente cidades pacíficas”, comunicou Oleksandr Vilkul, prefeito de Kryvyi Rih, localizada no sul da Ucrânia, por meio do Telegram. Ele informou que 15 mil residentes estavam sem energia, e o sistema de transporte elétrico na cidade estava inoperante.

Cidades subterrâneasCom o constante bombardeio, civis têm buscado abrigo de forma inusitada: estações de metrô passaram a servir como esconderijo diante do ataque. O panorama é de pais com seus filhos no colo e carrinhos de bebês, pessoas com seus animais de estimação e olhares de preocupação enquanto aguardam o fim dos ataques.

Nova onda de grandes ataques russosAo final de dezembro de 2023, foram testemunhados os ataques russos de maior intensidade à Ucrânia desde o início das agressões, em fevereiro de 2022. Uma onda brutal de drones e mísseis varreu cidades ucranianas, causando um rastro trágico de doze mortes e inúmeras lesões. A acometida se estendeu pela noite e alcançou diferentes pontos da nação, trazendo caos e destruição a maternidades, parques e prédios residenciais, além de edifícios comerciais.

Em 29 de dezembro, Moscou executou um dos maiores ataques coordenados contra a Ucrânia, atingindo instalações civis, incluindo uma maternidade, resultando em 30 mortes, conforme relatado por Kiev.

Russos utilizam mísseis hipersônicosSegundo a Força Aérea da Ucrânia, os russos utilizam 158 drones e mísseis incluindo os letais mísseis hipersônicos Kinzhal, atingindo alvos em todas as direções da Ucrânia. Não foram apenas os quarteirões militares e órgãos governamentais que sofreram com a fúria russa. Em meio à enxurrada de mísseis, Kiev teve uma de suas estações de metrô bombardeadas, resultando na morte de uma pessoa e deixando outros 21 feridos.

O futuro da Ucrânia em riscoCom os constantes ataques, o futuro da Ucrânia encontra-se ainda mais obscuro e incerto. À mercê dos ataques aéreos, a população e o governo buscam meios de sobreviver e resistir sob o estrondo metálico das bombas russas.

Fonte: O Antagonista

Postar um comentário

0 Comentários