Porto Velho, RO - O craque argentino, que atualmente defende o Inter Miami, decidiu doar uma réplica da sua oitava Bola de Ouro ao museu do Barcelona. A honraria foi recebida por Messi em outubro de 2023.
Da França para a Catalunha
Mesmo atuando pelo Paris Saint-Germain (PSG), Lionel Messi não esqueceu do clube que lhe rendeu sete dos oito títulos de melhor jogador do mundo. No ano em que conquistou sua oitava Bola de Ouro, Messi optou por enviar uma réplica do cobiçado troféu ao museu do Barcelona.
Lionel Messi: o rei da Bola de Ouro
Com oito prêmios de melhor jogador do mundo no currículo, Lionel Messi ultrapassou outros grandes nomes do futebol. Ele recebeu a premiação nas seguintes ocasiões: 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019, 2021 e 2023. Curiosamente, a primeira conquista de Messi sem o Barcelona foi justamente a última, obtida durante sua passagem pelo PSG.
Messi e o Barcelona: um romance eterno
Em termos de números e títulos, Lionel Messi e Barcelona formaram uma parceria prolífica. Durante sua passagem pelo time da Catalunha, Messi se tornou o maior artilheiro da história do clube, com expressivas 711 gols em 839 jogos.
Essa conexão, evidente dentro e fora do campo, reforça o respeito e a gratidão que Messi tem pelo Barcelona. A entrega da réplica da Bola de Ouro ao museu do Barcelona é um gesto de grande simbolismo, evidenciando o laço inquebrável entre Messi e o Barça.
Fonte: O Antagonista
0 Comentários