Com apenas 19 anos, Cadu brilha no Atlético mineiro!. Foto: Pedro Souza / Atlético / Esporte News Mundo
Porto Velho, RO - As luzes do estádio se acendem para a nova estrela emergente do Atlético Mineiro, o jovem Cadu.
Com apenas 19 anos, Cadu já ostenta contrato renovado, metas cumpridas no campo de jogo e, o mais importante, um gol para o time principal.
Este jogador promissor é uma revelação da geração de 2004 do clube, a mesma que produziu outro futebolista talentoso, Savinho.
Veja a trajetória de Cadu até o Atlético!
Cadu veio para o Galo aos 12 anos, e desde então, vem colecionando títulos: campeão mineiro sub-14 em 2018, sub-15 em 2019 e sub-17 em 2021. Ele diz:
“Muito emocionante, eu sonho com isso desde criança e poder estar realizando hoje, é muito especial. Um sonho de criança, a família toda aí hoje.”
O primeiro sinal do potencial do Cadu foi na temporada passada, quando ele fez sua estreia e jogou pelo time principal na Copa Libertadores contra Alianza Lima, que culminou na vitória de 2 a 0 do Galo.
As aparições subsequentes mostraram outros flashes de seu talento, como na vitória de 2 a 1 sobre Coritiba no Campeonato Brasileiro.
Primeiro gol de Cadu no profissional
Cadu teve a oportunidade de jogar os 90 minutos como titular e marcou seu primeiro gol como profissional no último sábado, 2.
Uma jogada de cabeça foi o bastante para selar a partida após o cruzamento preciso de Alisson. Está claro que Cadu tem um futuro promissor no futebol.
Ainda mais com o antigo meio-campo das massas do Galo, Lincoln, auxiliando na carreira do jovem.
Cadu conta com a ajuda de Lincoln
Lincoln é mais que apenas um empresário para Cadu. Ele é um mentor valioso dado o fato que ele também foi revelado pelo Galo.
O jogador fez sua estreia no profissional aos 18 anos e acumulou 38 gols e 186 jogos durante sua carreira.
Ele então seguiu para a Alemanha, onde atuou no Kaiserslautern e Schalke 04, e posteriormente para o Galatasaray na Turquia.
Desempenhos passados de Cadu
Cadu demonstrou um desempenho impressionante na base em 2023: disputou 19 jogos, venceu 12, perdeu apenas 3 e marcou 6 gols.
Cadu está certamente voando alto, e diria-se que a “Galo Doido” só tem motivos para comemorar. Com jogadores jovens e talentosos como Cadu, o futuro do Atlético-MG parece estar em boas mãos.
Fonte: O Antagonista
0 Comentários