Ex-presidente do Internacional é condenado a prisão por esquema no clube

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

Ex-presidente do Internacional é condenado a prisão por esquema no clube

Ex-presidente do Internacional é condenado a prisão por esquema no clube. Foto: Jefferson Bernardes/Preview.com/Gazeta Press

Porto Velho, RO - Vitorio Piffero, ex-presidente do Internacional e Pedro Affatato, ex-vice de finanças, foram condenados há 10 anos de prisão por um esquema de fraude na gestão do clube entre 2015/2016

O julgamento ocorreu na última segunda-feira, 04, pela 2ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro.

Ex-presidente do Internacioal, Piffero foi condenado há 10 anos

Ex-presidente do Internacional, Piffero foi condenado a 10 anos e seis meses de prisão em regime fechado e também deverá pagar uma multa pelos crimes de estelionato e organização criminosa.

Affatato, por sua vez, foi condenado a 19 anos e oito meses de prisão inicialmente em regime semiaberto e multa pelos crimes de estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Ambos têm a opção de recorrer das decisões em liberdade.

Participaram do esquema um engenheiro e dois empresários da construção civil

Juntamente com Piffero e Affatato, foram condenadas outras três pessoas, sendo um engenheiro que trabalhava para o Inter na época e dois empresários do ramo da construção civil.

O grupo estará obrigado a devolver ao Inter todos os valores indevidamente obtidos durante o esquema, que teria desviado mais de R$ 13 milhões dos cofres colorados.

Núcleo do futebol também é investigado

Essa é a primeira sentença proferida pela justiça desde o início das investigações sobre as irregularidades ocorridas no Inter e envolve o núcleo de finanças e patrimônio do clube.

Outros núcleos, como o do futebol, também estão sendo investigados em processos que continuam na Justiça do Rio Grande do Sul.

As investigações sobre as suspeitas de irregularidades no Inter tiveram início em 2017, um ano após o rebaixamento do clube para a Série B.

Na ocasião, o Conselho Fiscal do clube emitiu parecer recomendando ao Conselho Deliberativo a reprovação das contas da gestão Piffero.


Fonte: O Antagonista

Postar um comentário

0 Comentários