Rebaixamento e 100º gol. Confira resumo da 8ª rodada do Candangão

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

Rebaixamento e 100º gol. Confira resumo da 8ª rodada do Candangão


Porto Velho, RO - O Candangão BRB 2024 chegou ao final da sua oitava rodada, a penúltima da competição. A rodada marcou o primeiro rebaixamento desta temporada, do Santa Maria, que voltará à Segundinha após 10 anos na elite. Outro marco foi o centésimo gol da competição, do atacante Franklin, do Planaltina.

A rodada teve apenas 10 gols marcados, a pior média de toda a competição. O campeonato chegou aos 102 gols, mas a média geral caiu para 2,55 gols por jogo.

Na parte disciplinar, a rodada, decisiva e de vários jogos truncados, teve ao todo 36 cartões amarelos aplicados. Foi a segunda maior da competição, atrás apenas daa terceira rodada, que teve 42 cartões amarelos. O total na competição chega agora a 244, uma média de 6,1 por partida.

A 8ª rodada também bateu o recorde de cartões vermelhos aplicados. Foram quatro ao todo, metade do que havia sido distribuído em toda a competição, chegando ao total de 12 cartões vermelhos no Candangão BRB 2024.

A rodada

No primeiro jogo, o Paranoá pegou uma equipe mista do Real Brasília, na tarde de sábado (02/3), e venceu no estádio JK por 2×1. No outro jogo da tarde, Ceilandense e Samambaia fizeram um jogo movimentado, mas que não teve gols. O 0x0 foi um resultado bom para ambos na briga contra o rebaixamento. À noite, o Gama enfrentou o Ceilândia no Bezerrão e o jogo que terminou empatado em 1×1. Porém, o Ceilândia teve um gol anulado por um impedimento duvidoso.

No domingo (03/2), dois jogos fecharam a rodada. O Planaltina conseguiu sua primeira vitória, contra o Santa Maria, no duelo contra o descenço. A equipe goleou por 4×0 e confirmou o rebaixamento do adversário.

Fechando a oitava rodada, Brasiliense e Capital fizeram o melhor jogo de todo o campeonato até aqui. Contando com a força da sua torcida, que pela primeira vez pode comparecer ao Serejão, o Brasiliense venceu por 1×0, com um golaço de Júlio Lima, se garantindo no G4 e dependendo apenas de si mesmo para chegar as semifinais.

O jogo teve diversas chances pra ambos os lados e foi bem aberto, foram ao todo 27 chutes na partida. Aconteceram também 14 escanteios, um dos jogos com mais cantos em todo o campeonato. Essa foi a terceira vitória seguida do jacaré na competição.

Jogos e cenários para a última rodada

Todos os jogos irão acontecer no próximo domingo (10/3), às 15h30 da tarde. Confira os cenários para classificação e também a briga contra o rebaixamento:

Capital x Santa Maria

O Capital jogará em sua casa e precisa apenas vencer para garantir a liderança na primeira fase. O Santa Maria entra apenas para cumprir tabela

Real Brasília x Gama

Os donos da casa jogarão apenas para cumprir tabela, o Gama precisa vencer para garantir a segunda colocação. Se perder, pode até mesmo cair para quarto lugar caso Ceilândia e Brasiliense, este último por goleada, vençam seus jogos.

Ceilândia x Ceilandense

O Ceilândia precisa da vitória para garantir a classificação. Se perder pode ser ultrapassado e ficar de fora, caso o Paranoá vença. Um empate obrigaria a equipe do Paranoá a vencer por goleada o seu jogo. Já o Ceilandense precisa apenas de um empate para se livrar de vez do rebaixamento, se perder, precisará torcer para que o Planaltina não vença por uma alta diferença de gols.

Paranoá x Planaltina

O Paranoá está fora do G4, e precisa vencer e torcer por uma derrota do Ceilândia ou do Brasiliense para se classificar. Caso o Ceilândia empate, precisaria vencer por pelo menos nove gols de diferença. O Planaltina precisa vencer por pelo menos dois gol de diferença e torcer por uma derrota do Ceilandense para não ser rebaixado.

Brasiliense x Samambaia

O Brasiliense precisa apenas vencer para se classificar na competição, e enfrenta um Samambaia que só cumprirá tabela. O time pode ainda chegar à vice liderança, caso vença por cinco gols de diferença e aconteça o tropeço do Ceilândia e a derrota do Gama.

Fonte: Metrópoles


Postar um comentário

0 Comentários