As doações, que incluem alimentos não perecíveis, roupas, colchões, água potável, cobertores, produtos de limpeza e higiene, foram coletadas em todos os municípios de Rondônia
Porto Velho, RO - O primeiro comboio com doações de Rondônia às vítimas das enchentes saiu nesta quinta-feira (16), para o Rio Grande do Sul. Segundo a primeira-dama do estado, Luana Rocha, o engajamento em torno da campanha foi tão grande, que o Governo precisou utilizar duas carretas, modelo bitrem, e um caminhão da Defesa Civil para dar conta do transporte nesta primeira fase.
A ação é fruto da campanha "RO pelo RS", idealizada pela primeira-dama, que mobilizou a população rondoniense em uma corrente de apoio. As doações, que incluem alimentos não perecíveis, roupas, colchões, água potável, cobertores, produtos de limpeza e higiene, foram coletadas em todos os municípios de Rondônia. A arrecadação e a organização dos itens foram realizadas pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), com a colaboração das 40 secretarias estaduais e da comunidade em geral.
Ao destacar a importância da união em momentos de dificuldade, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, enfatizou: "Estamos enviando não apenas ajuda material, mas também todo o nosso apoio e esperança nesse momento difícil. Que esta ação conjunta possa trazer alívio e proporcione um recomeço para as famílias afetadas pelas enchentes", ressaltou.
Além das doações, o Governo de Rondônia encaminhou ao Rio Grande do Sul uma equipe composta por médicos e militares do Corpo de Bombeiros, que está ajudando no atendimento e resgate daqueles que precisam.
A titular da Seas, Luana Rocha, destacou que o trabalho vai muito além de enviar roupas e comida. “É o nosso compromisso em cuidar das pessoas que falam mais alto. Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance, para que possamos colaborar com melhorias no bem-estar daqueles que tanto precisam neste momento”, declarou.
A iniciativa do Governo, em parceria com a população rondoniense, demonstra a força da solidariedade e do sentimento de união entre os estados brasileiros. “A mobilização em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul é um exemplo de como a compaixão e o apoio mútuo podem superar os desafios, trazendo esperança em momentos de dificuldade”, salientou a primeira-dama de Rondônia.
Texto e fotos: Assessoria
0 Comentários