Semes participa de intercâmbio esportivo durante os Jogos Abertos da Terceira Idade em Santa Catarina

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

Semes participa de intercâmbio esportivo durante os Jogos Abertos da Terceira Idade em Santa Catarina

O evento da terceira idade é também um encontro de experiências e histórias de vida

Porto Velho, RO - Com o objetivo de alavancar ainda mais o esporte em Porto Velho, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) participou de intercâmbio durante a 15ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), um dos maiores eventos dessa categoria no país, realizado na cidade de Criciúma, Santa Catarina.

O Jasti reuniu mais de 2.600 atletas, de 207 municípios das 36 microrregiões do estado de Santa Catarina, que competiram nas modalidades de atletismo, beach tennis, bocha, canastra, dominó, truco, dança coreográfica, dança de salão, dança popular, voleibol adaptado e bolão 23.

O Jasti reuniu mais de 2.600 atletas

A Semes foi representada no evento pelo gerente de esporte da Terceira idade, Silvio Ricardo, que aproveitou o intercâmbio para conhecer novas modalidades disputadas pelos idosos. "Foi uma oportunidade de conhecer de perto a organização do evento referente a estrutura, modalidades e novidades para que possamos idealizar em Porto Velho com nossos idosos que participam do Viver Ativo", disse o gerente de esporte.

O evento da terceira idade é também um encontro de experiências e histórias de vida. É um importante momento para compartilhar risos, abraços e memórias, fortalecendo laços e construindo novas amizades, oportunizando momentos para mostrar que a vida pode ser vivida com vigor em todas as etapas.

Com as experiências adquiridas no Jasti, a expectativa é que sejam colocadas em prática durante a realização dos Jogos Interativos do Viver Ativo (Jiva) que são realizados em Porto Velho e devem acontecer em outubro deste ano. Durante o Jiva os idosos do Viver Ativo participam de competições entre os polos Ginásio Dudu, Esperança da Comunidade e Centro de Convivência do Idoso.

De acordo com a secretária da Semes, Ivonete Gomes, o Jasti é uma referência no Brasil no que se trata de jogos para os idosos, por isso, é importante a inspiração em grandes eventos. "Nossos idosos de Porto Velho merecem sempre o melhor. Esse intercâmbio mostra o cuidado que temos com nossos alunos, pois, a partir daí iremos planejar com todos os detalhes a edição do Jiva 2024", conclui.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários