Foram ofertados testes rápidos e vacina da hepatite B
Porto Velho, RO - O Centro Pop Dom Moacyr Grechi, da Secretaria Municipal de Serviço Social e da Família (Semasf), recebeu serviços preventivos na área da Saúde, da Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa/RO) e da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) para atender a população em situação de rua.
Foram ofertados testes rápidos para hepatite B, hepatite C, sífilis, HIV e também a vacina da hepatite B. Foram ofertados ainda preservativos masculinos, preservativos femininos e gel lubrificante. A coordenadora estadual das Hepatites Virais da Agevisa/RO, Francilene Alves de Miranda, coordenou uma roda de conversa, com as pessoas em situação de rua, explicando sobre a importância da prevenção na saúde.
“Se proteger com as vacinas, se proteger com preservativo, se proteger fazendo os testes rápidos, se proteger de várias formas, para ter conhecimento se você tem alguma doença ou não. Porque sabendo que você tem a doença, você vai procurar o tratamento”, explicou a coordenadora da Agevisa/RO.
O secretário municipal de Assistência Social e da Família de Porto Velho (Semasf), Álvaro Mendonça, agradeceu à Agevisa/RO e à Semusa pela parceria em ofertar esses serviços essenciais para a prevenção na área da saúde à população em situação de rua.
Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
0 Comentários