Atualização cadastral feita pelo Ipam é uma exigência legal do governo federal
Porto Velho, RO - O Município de Porto Velho reforça que, além dos servidores efetivos ativos, os pensionistas e aposentados também devem realizar o recadastramento do Censo Previdenciário 2024. Segundo o Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais (Ipam), o recadastramento até o momento teve baixa adesão por parte dos pensionistas.
Os servidores que não realizarem o censo poderão ter o pagamento de suas remunerações ou proventos suspensos até a regularização da situação.
O recenseamento tem como objetivo principal aprimorar e informatizar a gestão de dados cadastrais, funcionais e financeiros dos servidores públicos e seus dependentes. Esta é uma exigência legal do governo federal, determinada pela Lei nº 9.717, de 27 de novembro de 1998.
PRAZOS
O encerramento do censo estava inicialmente previsto para o dia 12 de julho. No entanto, como apenas 66% dos servidores haviam realizado o recadastramento até essa data, o prazo foi prorrogado.
ON-LINE
Ainda é possível realizar o procedimento de forma on-line, através do portal Agenda Censo (link). O atendimento on-line estará disponível até o dia 31 de agosto, conforme a Portaria de Prorrogação nº 329/2024.
Para mais informações sobre o Censo Previdenciário 2024, os servidores podem entrar em contato com o Ipam pelo telefone 0800 800 3400 ou pelo e-mail censo.ouvidoria@agendaassessoria.com.br.
ATENDIMENTOS NOS DISTRITOS
Para facilitar o recenseamento nos distritos e atender os servidores que não puderam comparecer aos polos de atendimento físico, desde o último dia 12, a equipe do Censo está cumprindo um cronograma até o final de agosto.
Confira o calendário:
União Bandeirantes:
22 de agosto
8h às 16h
Jaci-Paraná:
23 de agosto
14h às 18h
Jaci-Paraná:
26 de agosto
8h às 17h
Jaci-Paraná:
27 de agosto
8h às 16h
São Carlos:
28 de agosto
14h às 18h
Nazaré:
29 de agosto
9h às 11h
Calama:
30 de agosto
8h às 17h.
Texto: SMC/ Foto: SMC
Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
0 Comentários