Operação entre Detran-RO e Polícia Militar recupera veículos com restrição de roubo ou furto

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

Operação entre Detran-RO e Polícia Militar recupera veículos com restrição de roubo ou furto

Na segunda-feira (14), quatro veículos foram recuperados durante ações realizadas pelo Detran-RO e Polícia Militar

Porto Velho, RO - Com o intuito de recuperar veículos com registro de furto e roubo e devolvê-los a seus proprietários, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), em conjunto com a Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), tem realizado ações contínuas nas ruas de Porto Velho. Na segunda-feira (14), quatro veículos foram recuperados.

Nas abordagens, ao ser constatada a restrição de furto ou roubo, as informações veiculares são checadas, como número do chassi, do lacre, se a descrição do veículo está em conformidade com a documentação, entre outros.

O diretor-geral adjunto do Detran-RO, Helberth Aldimas, responsável pela organização entre a Autarquia e a Polícia Militar, explica que: “como fiscais do trânsito precisamos averiguar a situação do veículo que pode ter sido roubado ou furtado, ou estar circulando com adulteração na placa (clonada). Para saber a real situação, precisamos abordá-lo e averiguá-lo”.

O diretor Técnico de Ações de Fiscalização no Trânsito, Brenno Dionízio, faz um alerta aos proprietários que registraram, em algum momento, um Boletim de Ocorrência (BO) e que já recuperaram os seus veículos, para que estes deem baixa do documento na Delegacia de Furtos e Roubos. Caso contrário, o registro continuará no sistema e o veículo poderá ser abordado novamente.

Segundo as orientações do diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, a atuação da Autarquia visa restabelecer os bens materiais a seus donos, bem como retirar das ruas veículos com possibilidade de adulterações. “Estamos realizando todas as ações para termos um trânsito mais seguro para todos,” afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários