Estudantes que farão a prova do Enem no domingo (10) continuarão com gratuidade no transporte coletivo em Porto Velho

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

Estudantes que farão a prova do Enem no domingo (10) continuarão com gratuidade no transporte coletivo em Porto Velho


Semtran vai aumentar a frota de veículos fazendo o itinerário regular, de ida e volta

Porto Velho, RO - Como forma de facilitar o deslocamento para os locais de prova para a segunda fase do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2024), a Prefeitura de Porto Velho vai continuar disponibilizando o transporte coletivo gratuito para os estudantes que farão a prova no próximo domingo (10). Assim como na primeira fase, que aconteceu no último domingo (3), a gratuidade do serviço será válida para os horários entre 9h e 20h.

O direito ao benefício segue os dispositivos da Lei Municipal nº 2.996 de dezembro de 2022 que busca atender especialmente aos usuários que não têm outro meio de locomoção e que necessitam da gratuidade do serviço nesses dias de realização das provas do Enem.

Visando permitir que todos os alunos tenham acesso aos locais de prova, a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) vai aumentar a frota de veículos fazendo o itinerário regular, de ida e volta, com a isenção da taxa concedida durante o horário estabelecido. Os itinerários e horários dos ônibus podem ser acessados aqui no site da prefeitura.

Para ter direito à gratuidade do transporte, o estudante precisa apresentar o cartão de inscrição do Enem com o local de prova e documento de identificação com foto. O benefício também se estende para os acompanhantes dos candidatos portadores de deficiências ou que apresentem doenças que comprometem a mobilidade, mediante comprovação de necessidade de assistência.

Para mais informações ou esclarecimentos de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a central de atendimento pelo 0800-591-5067.


Fonte:  Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários