A cerimônia aconteceu na sede do Ministério Público de Rondônia, em Porto Velho, com a presença do governo de RO
Porto Velho, RO - O compromisso com a justiça e eficiência dos serviços prestados pelos poderes públicos à população foram evidenciados na participação do governo de Rondônia, representado pelo vice-governador, Sérgio Gonçalves, na cerimônia de posse do novo corregedor-geral do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), Héverton Aguiar para o biênio 2025-2027, ocorrida nesta segunda-feira (20).
Sérgio Gonçalves desejou ao novo corregedor uma jornada de sucesso, e destacou a importância do trabalho integrado entre o governo e o Ministério Público, em especial no combate ao crime organizado e na defesa das pessoas vulneráveis. ‘‘Essa parceria é essencial para a construção de um ambiente mais justo com alcance de resultados, que fortaleçam, ainda mais, o bem-estar social.’’
Novo corregedor-geral do MPE/RO, Héverton Aguiar
Ao tomar posse, o novo corregedor-geral do MPRO agradeceu a Deus, à família de uma forma emocionada, e a todos que contribuem com sua trajetória; lembrou da vida humildade e desafios vencidos, e garantiu um trabalho marcado pela cooperação de esforços, humanizado e comprometido com ética, justiça e poder atender aos anseios da sociedade.
‘‘A Corregedoria é mais que um órgão orientador e fiscalizador da atuação dos membros do Ministério Público, preconizado na Lei Orgânica, tem um papel marcante na colaboração de um Ministério Público vibrante, valente e sensível aos anseios dos rondonienses, na busca de solucionar suas aflições, mantendo o mais elevado padrão de ética e profissionalismo dos seus membros’’, evidenciou o novo corregedor.
O procurador-geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, ressaltou que, a cerimônia marca a celebração da trajetória do agora corregedor-geral do Ministério Público, Héverton Aguiar. Descrito por ele como um profissional lembrado ao surgir missões mais difíceis e complexas, pois tem compromisso em solucionar com responsabilidade e ética, destacou a coragem ao aceitar a nova função atribuída.
‘‘A Corregedoria-Geral zela para que promotores e procuradores de justiça atuem com ética e eficiência, fortalecendo assim, a confiança da sociedade no MP.’’
PERFIL
O novo corregedor substitui o atual corregedor-geral, procurador de Justiça, Carlos Grott, o qual o governador agradeceu por suas contribuições ao trabalho do estado. Héverton Alves de Aguiar nasceu em Porto Velho (RO), é formado em Direito e possui especialização em Direito Penal. Tomou posse como Promotor de Justiça Substituto do MPRO, após ter sido aprovado no 7° concurso de 1994. Ao longo dos últimos anos, ocupou funções na alta administração do Ministério Público, o mais recente como subprocurador-geral de Justiça Administrativa.
0 Comentários