Prefeitura de Porto Velho promove troca de experiências sobre gestão de resíduos sólidos com municípios acreanos

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

Prefeitura de Porto Velho promove troca de experiências sobre gestão de resíduos sólidos com municípios acreanos

Foram apresentadas práticas e iniciativas de sucesso implementadas em Porto Velho

Porto Velho, RO - A sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon), em Porto Velho, foi palco de um encontro estratégico, na quarta-feira (22), entre prefeitos e representantes da Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma) dos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia, no Acre. A reunião teve como objetivo principal a troca de experiências entre as secretarias da Prefeitura de Porto Velho e as equipes dos municípios do estado vizinho, com foco na gestão e organização de resíduos sólidos.

Durante o encontro, foram apresentadas práticas e iniciativas de sucesso implementadas em Porto Velho, que têm se destacado como referência em políticas de saneamento básico e preservação ambiental. A troca de conhecimentos buscou fortalecer as políticas públicas e encontrar soluções eficazes para o manejo de resíduos, visando à melhoria da qualidade de vida da população e ao desenvolvimento sustentável.

O prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes de Souza, ressaltou a importância do diálogo. “Nosso objetivo é conhecer de perto os projetos e iniciativas que têm dado certo em Porto Velho. Queremos implementar ações que possam melhorar a qualidade de vida da nossa população. Buscar referências em gestões bem-sucedidas é fundamental para alcançarmos resultados positivos”.

Recebendo a comitiva acreana, o secretário de Agricultura de Porto Velho, Rodrigo Ribeiro, destacou o compromisso da capital rondoniense em promover parcerias estratégicas entre as regiões. “A expectativa é que essa colaboração entre os municípios resulte em ações mais eficazes em prol de uma gestão ambiental responsável, beneficiando não apenas os produtores rurais, mas toda a comunidade. A união de esforços busca incentivar práticas que respeitem o meio ambiente e assegurem um futuro mais sustentável, principalmente no que diz respeito às políticas de saneamento básico”, declarou Rodrigo.

O encontro reforçou a importância da cooperação intermunicipal para superar os desafios na gestão de resíduos sólidos e ampliar os avanços no desenvolvimento sustentável. A iniciativa evidencia o papel estratégico de Porto Velho como modelo para outras regiões da Amazônia, consolidando a cidade como referência em políticas ambientais e na busca por soluções inovadoras.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários